Vishuddha Chakra ou Chakra Laríngeo

Chakra Laríngeo – Localização: entre a cavidade do pescoço e a laringe. Nasce na Altura da Vértebra Cervical. Abre-se para frente, sentido Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. Cor Azul Claro, Prateado ou Azul Esverdeado. Elemento Éter.

O quinto chakra (Vishuddhi) é o chakra da diplomacia, dos relacionamentos puros com os outros, e do alegre desapego. Ele remove todas as nossas culpas e remorsos, quando equilibrado, nos dá uma voz gentil e compassiva.

As tendências de dominar os outros ou de se sentir dominado pelos outros, os sentimentos de superioridade ou de inferioridade e todos os ciúmes são removidos quando este chakra é nutrido e está em harmonia.

Também, o Vishuddhi é o chakra que nos dá a conexão com o todo, permitindo-nos sentir nossa unidade e o fato de que somos todos parte e parcela do Todo.

Chakra Laríngeo

Características do Chakra Laríngeo:

Nome em Sânscrito: Vishuddhi.

Cor: Azul-claro, prateado e o azul esverdeado.

Vórtices ou Pétalas: 16.

Elemento: Éter.

Nota Musical: Sol.

Correlação Física: Ligado à Tireoide.

Mantra ou Som: HAM.

Faixa de ação: Das axilas até os ouvidos.

Função dos sentidos: Audição.

Palavra-chave: Comunicação.

Símbolo: Lótus de 16 pétalas.

Principio básico: Ressonância do ser.

Glândula correspondente: Tiroide.

Hormônios correspondentes: Tiroxina (Tri-iodo-tiroxina)

Do ponto de vista anatômico: Região da garganta, da nuca e do queixo, ombros, ouvidos, cordas vocais, traqueia, pescoço, nariz, orelhas, brônquios.

Tratamento: Garganta, tireoide, voz, coluna, nuca, boca, dentes, face, ouvidos. Auto-expressão, criatividade, inibição, repressão. 

Aspecto:  Serve como ponte entre nossos pensamentos e sentimentos, entre nossos impulsos e reações, transmitindo ao mesmo tempo o conteúdo de todos os chakras ao Mundo exterior.

Cristais: Água marinha, Amazonita, Turquesa, Topázio azul.

Cromoterapia: Azul claro e azul vivo, turquesa elétrico. Propicia calma e amplidão. Predispõe a inspiração espiritual.

Aromaterapia: Hortelã Pimenta, Hortelã do Brasil, Camomila, Bergamota, Manjericão, Cipreste, Tea Tree.

Força positiva: Comunicadora transmissora.

Harmonize e Equilibre seus Chakras

Guia dos Chakras

O MAIS COMPLETO MANUAL DOS CHAKRAS

Manual completo, com abordagem aprofundada de cada um dos 7 chakras principais, mostrando de forma simples e prática, como qualquer pessoa, mesmo sendo leiga, consegue fazer a limpeza, alinhamento e equilíbrio dos chakras.